Filmes Gospel






Filmes sobre Noé, Moisés e Jesus chegam a telas de cinema em 2014

Nota de 3 avaliadores.

Com várias grandes produções cinematográficas baseadas em personagens e histórias bíblicas, parece que, cada vez mais, Hollywood busca inspiração nas Escrituras Sagradas. Embora todos os filmes programados para lançamento neste ano e em 2014 se concentrem no público cristão, boa parte deles terá a participação de atores consagrados internacionalmente, o que deve atrair uma variedade muito grande de pessoas.

Veja a lista de filmes baseados na Bíblia cuja produção e lançamento estão sendo estudados:

Noé - previsão de lançamento: março 2014

Talvez seja um dos mais comentados pelos fãs de cinema. Noé, baseado no personagem bíblico que construiu uma arca gigante para escapar da inundação de toda a terra (Gênesis 6-9). Enquanto Noé e sua família são citados na Bíblia como obedientes e fieis a Deus, há uma preocupação entre os observadores sobre como o diretor Aronofsky ("Black Swan" e "The Wrestler"), imaginou a figura histórica do Antigo Testamento.
"Se você está esperando uma narrativa fiel da Bíblia e uma história de redenção e de obediência a Deus, vai se decepcionar," escreveu o jornal Hollywood Insider sobre o roteiro. O periódico teme que Noé, interpretado por Russell Crowe, tenha uma orientação de um ambientalista radical. Outros nomes ligados ao projeto são: Emma Watson, Logan Lerman, Jennifer Connelly, Anthony Hopkins e Booth Douglas. Adão, Eva e Caim também aparecem na história.

Deuses e Reis

Provisoriamente intitulado "Deuses e Reis", ainda não está em produção e a Warner Bros espera começar em março ou abril deste ano. A equipe inclui Stuart Hazeldine ("Paradise Lost") e Michael Green ("Lanterna Verde"). O premiado filme original, "Os Dez Mandamentos", de Cecil B. DeMille, estrelado por Charlton Heston faturou US$ 65 milhões em 1956. Estimativas do site Deadline.com mostram que esse valor equivaleria, atualmente, a igual a US$ 1 bilhão. Warner Bros espera Spielberg ("Lincoln" e "Saving Private Ryan") para fazer esta nova versão manter o sucesso.

Moisés

Ridley Scott, conhecido pelos trabalhos em "Prometheus", "Gladiador" e "Blade Runner", deixou escapar em uma entrevista à revista Esquire no ano passado que ele estava trabalhando em uma história de Moisés, a quem o diretor chama de ``figura interessante". Quando perguntado sobre a possibilidade de dirigir um filme sobre a Virgem Maria, Scott disse: "Não, eu tenho outra coisa em obras. Eu estou fazendo isso. Seu nome é Moisés. O que é interessante para mim sobre Moisés não é o que todo mundo sabe. Estas são coisas como o seu relacionamento com o faraó. Honestamente, eu não estava prestando atenção na escola, quando ouvi a história de Moisés. Alguns dos detalhes de sua vida são extraordinários``.

Pôncio Pilatos

Atualmente em desenvolvimento e, possivelmente, com Brad Pitt no papel principal, o filme conta a história do governador romano que condenou Jesus à morte por crucificação. "Pôncio Pilatos" é baseado no roteiro de Vera Blasi, autora de Woman on Top, e mostra Pilatos, desde a juventude até chegar a governador da Judeia no século I, e seu encontro com Jesus Cristo. Outros personagens, que aparecem no filme incluem João Batista, Salomé e Maria Madalena.

Resgate de Caim - previsão de lançamento: 2015

O ator Will Smith teria aceitado fazer sua estréia na direção de "O Resgate de Caim". No entanto, os críticos dizem que não tem relação com a história bíblica de Caim e Abel. A Sony Pictures Entertainment e a Overbrook Entertainment estão prontas para produzir o filme, que relata o primeiro assassinato da história da humanidade. O roteiro é de Caleeb Pinkett e seu irmão Jada Pinkett-Smith. De acordo com o site TheWrap.com, o elenco já tem o roteiro nas mãos e as filmagens, previstas para Inglaterra, Jordânia e Marrocos, devem começar em julho deste ano.

Ben-Hur

O romance de 1880 Ben-Hur de Lew Wallace inspirou outra adaptação para o cinema realizada com muito sucesso em 1959 e que foi estrelada por Charlton Heston, o mesmo ator de Os Dez Mandamentos. O roteiro de "Ben-Hur" centra-se na personagem de Judah Ben-Hur, um príncipe judeu, e seu amigo Messala, de acordo Deadline.com. O reencontro dos dois na idade adulta traz traição, tensão e a escravização de Ben-Hur. O filme termina com Pôncio Pilatos condenando Jesus Cristo à morte por crucificação. A primeira versão recebeu 11 Oscars.

Deixados para Trás

Com o nome em inglês Left Behind é um filme apocalíptico baseado na fé, terá Nicolas Cage e Michael Chad Murray nos papeis de Kirk Cameron e Brad Johnson. O best-seller dos escritores Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, apresenta uma visão pós-arrebatamento.


Fontes: Noticias Cristianas/The Christian Post
Adaptação: Milton Alves


FICHA TÉCNICA

Ano de lançamento: 0



Mais sobre Filmes sobre Noé, Moisés e Jesus chegam a telas de cinema em 2014 no Google



Quantidade de acessos: 5316.




Escrever comentário



Tags: Hollywood busca inspiração nas Escrituras Sagradas produzindo novos filmes sobre Noé, Moisés, Pilatos e Jesus


# FILMES RELACIONADOS











# NOVOS NO SITE

Joni - A reconstrução de uma vida
Coração à prova
A Lista
A colheita - Uma parábola que tocará seu coração
A força de um campeão
Amigo de Deus - Crianças Diante do Trono - HD
Filme Deus não está morto!
Respostas do Passado - Max Lucado
Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar
Campos de esperança
Uma chama na escuridão - William Carey
Nero - Um império que acabou em chamas - Parte 1
Nero - Um império que acabou em chamas - Parte 2
Os três conselhos
# LANCAMENTOS

2014 - Noé
2014 - Conexões
2014 - Resgatados pela Graça
2014 - Antes Que Seja Tarde
2014 - Filme Deus não está morto!

# CLASSICOS

1952 - Atos dos Apóstolos
1953 - O manto sagrado
1956 - Os dez mandamentos
1959 - Ben-Hur
1960 - A historia de Ruth
# MAIS ASSISTIDOS

Cartas para Deus
Inabalável
Encontro de Casais
O poder da graça
Para Salvar Uma Vida
À Prova de Fogo
Redenção
Em Seus Passos, O Que Faria Jesus?
Estrada Para Redenção
A diretoria
E se... você tivesse a segunda chance
Um Sonho Possível
Amor sem limites
Conversando com Deus


www.filmesgospel.com - um jeito de evangelizar - sem fins lucrativos